2
respostas

[Dúvida] A soma não é efetuada

Olá! Alguém poderia me ajudar a desvendar esse problema? Fiz tudo conforme a aula e mesmo assim a soma não é realizada.!

planilha de excel

Obs.: Na imagem, estou clicando em C20. Na barra de fórmula mostra a fórmula corretamente, mas após dar enter, o resultado é um hifen, " - ". Percebam que eu também não havia conseguido formatar os valores, isto é, os valores não foram formatados para moeda (mesmo seguindo passo a passo: clicando no símbolo $, depois de selecionar a coluna, os valores não foram formatados para moeda). Será que pode ser pq estou usando excel no navegador?

Obrigada!

2 respostas

Já foi resolvido. Infelizmente as configurações do fórum não permitem que o mesmo seja modificado ou apagado. De todo o modo, o erro estava na separação dos valores por ponto enão por vírgula. ALterando esse detalhe, todo o resto funcionou corretamente.

Olá DocSubtilis, tudo bem com você?

Fico feliz que tenha conseguido solucionar o erro apresentado. Por padrão, o Excel utiliza a configuração regional do sistema para determinar o formato e separador dos números. O uso do ponto é feito em sistemas americanos. No Brasil, utilizamos o separador decimal como vírgula. Acrescento também que ainda não temos o recurso de excluir uma postagem, mas, frequentemente, estamos melhorando as funcionalidades da nossa plataforma.

Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software