1
resposta

Duvida a respeito do terminal do windows e git clone

Estou na segunda aba de videos e aulas do curso da alura one de git , no primeiro video sobre clonar repositório , a professora mostra como eu copio e colo um repositório no terminal do windows. Ela faz isso abrindo a pasta explorador do windows e em seguida clica no botão direito do mouse e aparece o terminal do windows. Em meu computador não tem esse terminal, ele não aparece ao clicar o botão direito do mouse. Como realizo essa operação? Tem algum caminho alternativo ?

Grato Sergio

1 resposta

Boa noite, espero que esteja bem!

Primeiramente, você pode segurar o botão shift e clicar com o botão direito do mouse na pasta aberta, isso exibirá diversas outras opções.

Ex.: Apenas clicando com o botão direito

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Segurando Shift + Botão direito

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Caso isso não funcione, você pode ir na guia superior da pasta aberta, normalmente algumas distribuições do windows tem uma opção pra abrir o powershell, ou outro console instalado.

Caso nenhuma das duas funcione, você pode apertar o botão "Windows", escrever CMD, e abrir o prompt manualmente, daí é só navegar usando o comando cd [diretório] (sem colchetes, e substituindo a palavra diretório, pelo caminho do diretório que quer acessar)