Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida a respeito do cubo/relatório

Fiquei com uma dúvida a respeito dessa parte, não entendi porque devemos tratar esse tipo de caso com o rateio. Simplesmente não podemos deletar esses casos quando, por exemplo, a meta de faturamento não pode ser visto por fábrica? Ou impedir essa visualização do relatório informando que esse dado (meta de faturamento) não pode ser visto pela dimensão Fábrica?

1 resposta
solução!

Oi Gabriel, tudo bom?

Não, infelizmente esses dados não podem ser deletados. É uma má prática e resulta na falta de informações, deletar dados de dimensões ou fatos.

É uma regra de negócio o diretor querer ver os dados por fábrica, e por uma fábrica retornar valores nulo, os cálculos estavam sendo retornados incorretos. Por isso, o instrutor fez uma distribuição de valores (Rateio) para cada fábrica, conforme o indicador e a regra. Foi utilizado a quantidade vendida para fazer a distribuição, ou seja, quem vendeu mais vai receber mais na distribuição do rateio, a partir disso, foi feita a distribuição.

Espero que tenha ficado mais claro após a explicação. Qualquer dúvida é só falar, belezinha? :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software