Eu segui exatamente o passo a passo abaixo:
- Clonar o repositório remoto: Primeiro, você precisa clonar o repositório remoto para o seu ambiente local. Você pode fazer isso usando o comando git clone URL_DO_REPOSITORIO.
- Configurar o repositório remoto: Caso já tenha o repositório local e precise apenas configurar o repositório remoto, use o comando git remote add origin URL_DO_REPOSITORIO.
- Fazer alterações locais: Realize alguma modificação no seu código local. Por exemplo, edite um arquivo e salve as alterações.
- Commit das alterações locais: Após fazer as alterações, você precisa fazer o commit delas. Use git add . para adicionar as mudanças e git commit -m "Sua mensagem de commit" para confirmar.
- Push para o repositório remoto: Envie suas alterações para o repositório remoto com o comando git push origin main (ou o nome da sua branch principal).
- Gerar conflito: Para gerar um conflito, você pode alterar o mesmo arquivo diretamente no GitHub (no repositório remoto) e tentar fazer um novo git pull no seu repositório local. Isso deve gerar um conflito, pois o mesmo arquivo foi alterado em dois lugares diferentes.
- Resolver o conflito: Quando o conflito ocorrer, o Git irá marcar as áreas conflitantes no arquivo. Você precisará editar o arquivo manualmente para resolver o conflito, decidindo quais mudanças manter.
- Commit após resolver o conflito: Depois de resolver o conflito, faça um novo commit para registrar a resolução com git add . e git commit -m "Resolvendo conflito".
- Sincronizar novamente: Finalmente, envie as mudanças resolvidas para o repositório remoto com git push origin main.
O problema é que quando faço o pull no final ele atualiza o meu repositório local com as informações que eu mudei via site do GitHub. Será que é porque estou editando um arquivo de texto normal, com frases?
No entanto eu consegui gerar o conflito de uma outra maneira, fazendo um commit local e antes de dar o push eu alterei no GitHub, após eu tentei realizar o push e gerou o conflito.