Versão resumida da dúvida:
Estou trabalhando em um script localizado na pasta X e quero importar um arquivo que está localizado na pasta Y. X e Y são pastas filhas da pasta Z.
Versão prolixa da dúvida:
Na minha pasta 'Curso Pandas', tenho a pasta 'dados', 'extra' e os meus scripts .ipynb
.
Sei que, quando estou trabalhando em algum desses scripts, consigo importar bases de dados que estão no mesmo diretório dele (ou seja, a pasta 'Curso Pandas') simplesmente usando a linha de código read_csv('nome_do_arquivo.csv', sep = ';')
.
Da mesma maneira, quando meu banco de dados a ser importado está em uma pasta filha do diretório em que estou trabalhando (por exemplo, na pasta 'dados', no meu script (localizado na pasta 'Curso Pandas'), consigo importar o banco de dados usando a linha de código read_csv('pasta/nome_do_arquivo.csv', sep = ';')
.
Minha dúvida é: se eu estou trabalhando em um script que está em uma pasta filha de 'Curso Pandas', como por exemplo a pasta 'extra', como faço para importar um arquivo que está em outra pasta filha de 'Curso Pandas', como por exemplo a pasta 'dados'?
OBS: na pasta 'extra' existe uma pasta filha chamada 'dados' também. Então, se eu tento importar através do comando read_csv('dados/nome_do_arquivo.csv', sep = ';')
, ele está referenciando a pasta 'dados' dentro de 'extra', não a pasta 'dados' que é "irmã" de 'extra', filha da pasta 'Curso Pandas'.