0
respostas

Duvida a respeito de Arquitetura

Pessoal,

  Boa noite, 

           Eu tenho um cenario que tenho que enviar um arquivo de um ambiente On-Promise e nesse caso, eu uso o Boto3.Client(Pyhon) para enviar o(s) arquivos para o S3 e antes desse curso, estava pensando em criar a seguinte logica:
           1)  Boto3.Client(Pyhon) para enviar o(s) arquivos para o S3
           2)  Criar um Event Trigger no S3 para chamar um Lambda para Mover o(s) arquivo do S3 Entrada para um Glacier.
           3)  Criar um Event Trigger no S3 para chamar um Lambda atualizar a tabela no DynamoDb.

E apos esse curso, pensei em fazer o seguinte 1) Boto3.Client(Pyhon) para enviar o(s) arquivos para o S3 2) Criar um Event Trigger no S3 que Chama um SNS. 3) A SNS chama 3.1 - SQS para chamar um Lambda para Mover o(s) arquivo do S3 Entrada para um Glacier. 3.2 - SQS para chamar um Lambda para chamar um Lambda atualizar a tabela no DynamoDb.

Essa ideia do SNS Chamar 2 SQS é algo viavel. para substituir essa aqui Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software