Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida a respeito da sessão View

Por favor professor, ficou uma dúvida quanto a View.

Nos projetos geralmente tem componentes como Modal, Tooltip, Slideshow... Esses componentes alteram a interface da aplicação, no entanto não tem nenhuma relação com a model, pois não interfere em nenhum dado e não sei se necessariamente com o Controller.

Gostaria de saber se eu crio uma classe e métodos que construa por exemplo um modal e coloco esse arquivo dentro da pasta View ou deveria criar uma nova pasta? "Components" talvez, não sei.

Imagino que colocando eles dentro ou não da pasta View, devo instanciar eles no Controller e chama-los por lá, já que no Controller que vai estar organizado todo o processo central da aplicação, certo?

3 respostas
solução!

Fala ai Fábio, tudo bem? Não sou o instrutor do curso mas irei tentar lhe ajudar.

Gostaria de saber se eu crio uma classe e métodos que construa por exemplo um modal e coloco esse arquivo dentro da pasta View ou deveria criar uma nova pasta? "Components" talvez, não sei.

Geralmente esses tipos de arquivos são os componentes, então, eu aconselharia criar uma pasta components (prefiro em inglês) ou componentes e criá-los lá.

Imagino que colocando eles dentro ou não da pasta View, devo instanciar eles no Controller e chama-los por lá, já que no Controller que vai estar organizado todo o processo central da aplicação, certo?

Colocando eles ou não na pasta das views o ideal é que os controladores (controllers) sejam os responsáveis por utilizá-los.

Espero ter ajudado.

Perfeito Matheus, ajudou muito! Agradeço a atenção.

Mágina Fábio, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software