1
resposta

[Dúvida] A pontuação não está sendo contabilizada, mas o código está igual ao da aula

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Essa pergunta já foi feita, mas eu não consegui entender a lógica por trás da resposta.

1 resposta

Olá, Mila, tudo bem?

Desculpe a demora em obter retorno.

A condição para o acerto oponente é quando ele colide com a borda da tela, essa posição corresponde a um x da bolinha que ultrapasse a raquete.

Mas para te ajudar mais assertivamente e identificar qual erro que está gerando esse comportamento no seu jogo, peço que me envie o link do seu projeto.

Para compartilhar o link é só seguir esses passos:

Ao clicar no seu perfil, clique na opção “minhas criações”.

Print do menu do Scratch. Fundo azul, o perfil está escrito "monalisalura". Abaixo há opções "Perfil", "Minhas criaçoes", "Configuraçoes da conta" e "Sair

Em seguida, aparecerá suas criações no Scratch. Clique na imagem da sua criação.

Print da tela "Minhas criaçoes". Nela há um botão "ordenar por" e logo abaixo há uma imagem com o projeto correspondente, o nome do projeto é "Ciência na prática 2...", abaixo há um botão "Ver interior".

Ao clicar, abaixo do menu superior do Scratch, você verá essa mensagem abaixo. Clique em compartilhar.

Print do Scratch com a mensagem "Este projeto não está compartilhando-somente você pode vê-lo. Clique em compartilhar para que todos possam ver!" E um botão ao lado escrito "Compartilhar"

Ao clicar ele gerará um link na parte inferior direita. Copie o link.

Botão com fundo azul e letras brancas escrito "Copiar link"

Ficarei no aguardo.

Reforço que estarei à disposição para tirar dúvidas.

Abraços.