2
respostas

[Dúvida] A pasta da calculadora quando eu abro ela no VScode me apresenta o erro de extensão.

A pasta da calculadora quando eu abro ela no VScode me apresenta o erro de extensão. Porém realizei o Download de todas as extensões na hora de preparar o ambiente, poderia me auxiliar? Assim como no vídeo da aula, a minha pasta assim que abro ela, ela está com menos arquivos que deevria esta. :(

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Esther, como vai?

O erro que aparece no VS Code está relacionado à codificação do arquivo que você está tentando abrir. Eu vou sugerir alguns passos para tentarmos entender o que está acontecendo, tudo bem?

1. Verifique se o arquivo está corrompido: Tente abrir o arquivo em um editor de texto diferente, como o bloco de notas, para ver se ele exibe corretamente. Tente também criar um novo arquivo.
  2. Garanta que você está abrindo o arquivo certo: Pelo caminho exibido na imagem, parece que você está acessando um arquivo dentro da pasta .dart_tool. Essa pasta é usada pelo Dart para armazenar arquivos internos e não deve ser modificada diretamente. Confere pelo explorador de arquivos do seu computador se na pasta do projeto existe uma estrutura similar a esta:

estruturas de pasta no vscode de um projeto dartFaça os teste e me retorne com o resultado, por favor :)

Fico no aguardo e à disposição

Olá, Mike! O erro é que eu estava tentando abrir o arquivo errado :( Mas já conseguir solucionar, agradeço pelo retorno!