Ao tentar replicar os ensinamentos da aula 06 "Aplicando o auto layout no projeto", não é habilitado o botão para configurar constraints do header, mas quando seleciono a palavra "Hoje", a opção aparece no menu "Position". Alguém pode me ajudar?
Ao tentar replicar os ensinamentos da aula 06 "Aplicando o auto layout no projeto", não é habilitado o botão para configurar constraints do header, mas quando seleciono a palavra "Hoje", a opção aparece no menu "Position". Alguém pode me ajudar?
Olá, Emanuelly! Tudo bem?
No Figma, a opção de editar constraints pode não aparecer dependendo do tipo de elemento que você está selecionando. No caso do header, é possível que esteja dentro de um frame ou grupo que já tenha auto layout aplicado, o que pode alterar a forma como as constraints são configuradas.
Aqui estão alguns passos que podem te ajudar a resolver isso:
Verifique o tipo de seleção: Certifique-se de que você está selecionando o elemento desejado. Se o header estiver dentro de um frame ou grupo, tente selecionar o frame ou grupo inteiro em vez de apenas o header.
Desabilite o auto layout temporariamente: Se o header estiver dentro de um frame com auto layout, desabilite o auto layout temporariamente para ver se as opções de constraints aparecem. Para fazer isso, selecione o frame e clique no botão de auto layout na barra lateral direita para desativá-lo.
Verifique as propriedades do frame: Se o header estiver dentro de um frame, selecione o frame e verifique as propriedades na barra lateral direita. Pode ser que as constraints estejam configuradas no nível do frame e não no nível do header.
Tente agrupar o header: Se nada funcionar, tente agrupar o header com outros elementos e veja se as opções de constraints aparecem para o grupo.
Espero ter ajudado e qualquer duvida estou aqui!
Até breve!!
Obrigada!! :)