Ao tentar replicar os ensinamentos da aula 06 "Aplicando o auto layout no projeto", não é habilitado o botão para configurar constraints do header, mas quando seleciono a palavra "Hoje", a opção aparece no menu "Position". Alguém pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao tentar replicar os ensinamentos da aula 06 "Aplicando o auto layout no projeto", não é habilitado o botão para configurar constraints do header, mas quando seleciono a palavra "Hoje", a opção aparece no menu "Position". Alguém pode me ajudar?
Olá, Emanuelly! Tudo bem?
No Figma, a opção de editar constraints pode não aparecer dependendo do tipo de elemento que você está selecionando. No caso do header, é possível que esteja dentro de um frame ou grupo que já tenha auto layout aplicado, o que pode alterar a forma como as constraints são configuradas.
Aqui estão alguns passos que podem te ajudar a resolver isso:
Verifique o tipo de seleção: Certifique-se de que você está selecionando o elemento desejado. Se o header estiver dentro de um frame ou grupo, tente selecionar o frame ou grupo inteiro em vez de apenas o header.
Desabilite o auto layout temporariamente: Se o header estiver dentro de um frame com auto layout, desabilite o auto layout temporariamente para ver se as opções de constraints aparecem. Para fazer isso, selecione o frame e clique no botão de auto layout na barra lateral direita para desativá-lo.
Verifique as propriedades do frame: Se o header estiver dentro de um frame, selecione o frame e verifique as propriedades na barra lateral direita. Pode ser que as constraints estejam configuradas no nível do frame e não no nível do header.
Tente agrupar o header: Se nada funcionar, tente agrupar o header com outros elementos e veja se as opções de constraints aparecem para o grupo.
Espero ter ajudado e qualquer duvida estou aqui!
Até breve!!
Obrigada!! :)