Bom Dia!!
Eu tinha estudado um pouco sobre redes e estava revisando o conteúdo e a parte dos usos de TCP e UDP me deixou em dúvida, da primeira vez que eu estudei esse conteúdo eu tinha interpretado que UDP é principalmente utilizado pra transmissões que precisam ser simultâneas e que não faz mal perder um pacote ou outro, por exemplo uma partida de Valorant, durante uma Live na Twitch, ou seja em contextos em que se eu perder alguns pacotes não faz sentido eu querer recuperá-los, mas durante a aula é dito que UDP é utilizado pra vídeos em geral, só que na minha cabeça faz mais sentido utilizar TCP pra garantir a entrega dos pacotes e ir acumulando eles num Buffer mesmo que demore um pouco mais pra carregar mas que garanta a entrega dos pacotes e que não quebre o Legendas, Qualidade, etc... Eu tinha usado o Chat GPT pra tentar tirar essa dúvida e ele concordou que normalmente UDP é utilizado pra vídeos simultâneos, a dúvida é: UDP é utilizado somente pra um contexto de transmissão simultânea, como vídeochamadas no Zoom, Lives, Jogos Online ou ele realmente serve para qualquer contexto que envolva vídeos?