1
resposta

[Dúvida] A minha dúvida sobre um exercicio não aparece quando salvo

Estes exercícios não aparecem no index, quando eu salvo no VSC e aperto o F5, Gostaria de saber se tem algo mais que eu preciso fazer?

Declare uma variável chamada nome e atribua a ela o valor "Lua".
let nome = "Lua";
Crie uma variável chamada idade e atribua a ela o valor 25.
let idade = 25;
Defina uma variável numeroDeVendas e atribua a ela o valor 50.
let numeroDeVendas = 50;
Defina uma variável saldoDisponivel e atribua a ela o valor 1000.
let saldoDisponivel = 1000;

1 resposta

Olá Dolores! Como vai?

Entendo sua frustração ao não ver os exercícios aparecerem no seu navegador após salvar no Visual Studio Code e pressionar F5. Isso pode estar acontecendo por alguns motivos. Vou tentar ajudar com algumas dicas:

1. Arquivo HTML: Certifique-se de que você está executando um arquivo HTML que referencia seu script JavaScript. O código JavaScript não será exibido diretamente no navegador sem um arquivo HTML para servir como estrutura. Um exemplo básico de arquivo HTML que referencia um script JavaScript seria:

<!DOCTYPE html>
    <html lang="pt-BR">
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
        <title>Meu Exercício</title>
    </head>
    <body>
        <script src="seu-script.js"></script>
    </body>
    </html>

Certifique-se de que o nome do arquivo JavaScript (por exemplo, seu-script.js) está correto no atributo src da tag <script>.

2. Localização do Arquivo: Verifique se o arquivo JavaScript está no mesmo diretório que o arquivo HTML ou se o caminho especificado no src da tag <script> está correto.

3. Erro no Console: Abra o console do desenvolvedor no seu navegador (geralmente pressionando F12) para verificar se há algum erro sendo exibido. Isso pode te dar uma pista se algo está errado com o código ou a configuração.

4. Atualização do Navegador: Após salvar as alterações, certifique-se de que está atualizando a página corretamente. Às vezes, o cache do navegador pode não refletir as mudanças imediatamente. Tente pressionar Ctrl + F5 para forçar uma atualização completa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!