1
resposta

[Dúvida] A minha dúvida está relacionada a necessidade de detalhamento do que deve ser descrito para se chegar ao resultado da busca que se quer atingir.

Oi, como iniciante nesse tema estou achando o curso muito interessante. A minha dúvida está relacionada a necessidade de detalhamento do que deve ser descrito para se chegar ao resultado da busca que se quer atingir.

1 resposta

Oi Jaime! Como vai?

Fico feliz que esteja achando o curso interessante!

Para obter os melhores resultados, é importante ser o mais específico possível em suas descrições. Definir claramente o que se quer, dar exemplos e explicitar o cenário são boas práticas.

Recomendo muito que assista ao vídeo ChatGPT e Engenharia de Prompt: Técnicas para o Prompt Perfeito e realize a leitura do artigo O que é Engenharia de Prompt e quais as suas principais técnicas? Aprenda a escrever um bom comando para IA, que falam sobre engenharia de prompt. Essa é uma área muito importante que tem estudado como obter os melhores resultados possíveis das IAs Generativas utilizando diversas técnicas.

Espero ter contribuído, Jaime!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!