Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[ Dúvida] a leitura do áudio do final cut pro está lenta.

Oi, eu estou usando o final cut pro, e eu queria saber, se possível, o por quê a leitura do áudio está lenta. E isso acontece quando eu coloco play nela e ao mesmo tempo o zoom. Quando eu dou um zoom, depois aperto o play e passo para o outro lado, não aparece as ondas do áudio. Eu queria saber o por quê disso acontecer e se isso é normal.

6 respostas

Oii, Yuri! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Poxa, sinto muito que isso vem acontecendo com o seu projeto. Essa lentidão pode ter várias origens, desde desempenho até configurações da ferramenta. Sendo assim, recomendo que revise alguns pontos:

Como comentei, o desempenho da ferramenta pode ser afetado por outros programas abertos que possam estar consumindo recursos, então feche-os, se possível, deixando apenas o que você está trabalhando no momento. Ajuste a qualidade de reprodução para uma configuração mais baixa pode ajudar a suavizar a reprodução do áudio enquanto você trabalha. E, também, teste converter o arquivo de áudio para o formato AIFF ou WAV antes de importar para o Final Cut.

É interessante que o áudio está totalmente renderizado antes de mexer no projeto, principalmente se houver muitos efeitos aplicados. Também limpe o cache de áudio pode ajudar. E veja qual é a versão do Final Cut que está usando, se não estiver atualizado, atualize para a versão mais recente.

Faça o teste revisando cada sugestão, e espero que dê certo.

Bons estudos, Yuri!

Como eu mudo o arquivo?

solução!

Oii, Yuri!

Você pode usar um conversor de áudio que achar melhor ou ver se existe a possibilidade de mudar o tipo do áudio, no momento de salvar o arquivos, no editor que está usando.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Obrigado

Mudei o formato, mas ainda continua lento. Assim, quando pauso, ele lê rápido, mas quando coloco zoom e dou o play e mexo para os lados, ele demora para ler. O meu é Mac air 1, será que, mesmo sendo novo, versão é um pouco antiga então demora um pouco?

Oi, Yuri!

Sim, pode afetar o desempenho do Final Cut. O interessante é ver as características da sua máquina e final cut, para usá-lo no modo que seja compatível.

Até mais, Yuri!