1
resposta

[Dúvida] a janela do Eclipse ''Navigator'' foi descontinuado nas versões atuais ?

Eu estava seguindo os passo a passo das aulas quando o instrutor pede para que eu vá ate a janela ''Navigator'', quando me aparece que foi descontinuado, queria saber que isso e algum tipo de erro ou estar ''desabilitado'' e como eu posso reabilitar novamente.

1 resposta

Oii Kaio, tudo bem?

Tenho uma versão mais atual do Eclipse e também não aparece essa parte para mim. O Navigator é utilizado apenas para facilitar a visualização de algumas coisas do Java. Existe uma forma um pouco trabalhosa de ter uma visualização igual à do Navigator:

  1. No Package Explorer, na parte superior direita tem 3 pontinhos. Você pode clicar neles.
  2. Depois, pode selecionar "Filters and Customization".
  3. Na aba "Pre-set filters", desmarcamos o quadradinho "Java Output Folders" e na aba "Content", desmarcamos "Java Elements".

Acredito que, por ser algo mais trabalhoso, talvez seja melhor só acompanhar as aulas mesmo, fazendo pelo próprio Package Explorer. Também gostaria de dizer que esse curso está em fase de regravação, então em breve esses problemas com versões mais antigas serão solucionados. :)

Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software