Eu multipliquei o tamanho da imagem em 4x, e depois dividi por 2 pelo código, para ela fazer a repetição sem ficar espaço, porém não está dando certo. Alguém pode me ajudar?
Eu multipliquei o tamanho da imagem em 4x, e depois dividi por 2 pelo código, para ela fazer a repetição sem ficar espaço, porém não está dando certo. Alguém pode me ajudar?
Olá Guilherme, tudo bem?
Qual erro você está tendo? Teria mais informações do motivo de não estar dado certo?
Por exemplo, se você multiplicou o tamanho da imagem por 4 e depois quer dividir por 2, o código seria algo como:
tamanhoImagem = tamanhoImagem * 4;
tamanhoImagem = tamanhoImagem / 2;
o código q eu estou usando é esse, eu multipliquei o tamanho da imagem pela unity e dividi pelo código, o chão chega no final da câmera dai repete a imagem, porém eu queria fazer ela repetir antes de chegar no fim, não sei se eu estou conseguindo explicar direito.
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class Piso : MonoBehaviour { [SerializeField] private VariavelCompartilhadaFloat velocidade;
private Vector3 posicaoInicial;
private float tamanhoRealDaImagem;
private void Awake()
{
this.posicaoInicial = this.transform.position;
float tamanhoDaImagem = this.GetComponent<SpriteRenderer>().size.x;
float escala = this.transform.localScale.x;
this.tamanhoRealDaImagem = tamanhoDaImagem * escala;
}
void Update ()
{
float deslocamento = Mathf.Repeat(this.velocidade.valor * Time.time, this.tamanhoRealDaImagem/2);
this.transform.position = this.posicaoInicial + Vector3.left * deslocamento;
}
}