1
resposta

[Dúvida] A equipe tem aversão à agilidade, e agora?

O que fazer para mostrar o valor da agilidade para todas as partes do time?

Tenho um PO muito bom, mas um time que nem estimar atividade sabe e não têm a preocupação de aprender sobre.

Sou Scrum master e na visão deles meu papel não é necessário (eu tenho ciência que é uma questão pessoal de cada um, entendo o valor do meu trabalho).

PRINCIPAL: como fazer o marketing da agilidade e scrum?

1 resposta

Olá Esther.

Tudo bom?

Acredito que uma maneira de fazer isso seria abrir um espaço de interação com o time para mostrar os propósitos da agilidade e os resultados que podem trazer, além de tanto você como Scrum Master e a pessoa Product Owner estarem à disposição para tirarem dúvidas e conversarem sobre o viés do time sobre a agilidade.

Você pode elaborar alguma dinâmica que os aproxima da cultura ágil para entender o valor e os resultados do mesmo e até a elaboração de algum formulário que possa ser respondido de maneira anônima para compreender de onde vem a falta de interesse pelo aprendizado sobre questões de agilidade e a visão negativa sobre o Scrum Master, para partir para a ação.

Acredito que neste momento tudo deve ser feito com empatia e visando a melhoria do time!

Esther, deixo como recomendação este alura+ Como melhorar seu lado Scrum Master. O conteúdo aborda um pouco sobre a resistência do time.

Espero que isso possa ajudá-la.

Abraços.

Se esta resposta te ajudou, Esther, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.