A definição de funil nessas 3 divisões, com os termos ''atrair/converter/relacionar/vender'' é um consenso no marketing, ou costuma ter variações?
A definição de funil nessas 3 divisões, com os termos ''atrair/converter/relacionar/vender'' é um consenso no marketing, ou costuma ter variações?
Olá Estudante! Tudo bem?
A definição de funil de vendas que você comentou, com as etapas de "atrair, converter, relacionar e vender", é uma das abordagens comuns no marketing, mas não é a única. No mundo do marketing, existem várias interpretações e modelos de funil, que podem variar dependendo da metodologia ou da preferência de cada profissional ou empresa.
O conceito básico do funil de vendas é guiar potenciais clientes desde o primeiro contato até a compra, mas os termos e etapas podem variar. Por exemplo, algumas empresas podem usar termos como "descoberta, consideração e decisão" para descrever as etapas do funil.
O importante é que o modelo escolhido faça sentido para o seu negócio e ajude a organizar e otimizar o processo de vendas. O modelo "atrair, converter, relacionar e vender" é bastante eficaz porque cobre desde a atração de novos visitantes até a construção de um relacionamento que leva à venda.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do fórum :)
Abraços e bons estudos!