Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] A definição de funil ensinada no curso é um consenso no marketing?

A definição de funil nessas 3 divisões, com os termos ''atrair/converter/relacionar/vender'' é um consenso no marketing, ou costuma ter variações?

1 resposta
solução!

Olá Estudante! Tudo bem?

A definição de funil de vendas que você comentou, com as etapas de "atrair, converter, relacionar e vender", é uma das abordagens comuns no marketing, mas não é a única. No mundo do marketing, existem várias interpretações e modelos de funil, que podem variar dependendo da metodologia ou da preferência de cada profissional ou empresa.

O conceito básico do funil de vendas é guiar potenciais clientes desde o primeiro contato até a compra, mas os termos e etapas podem variar. Por exemplo, algumas empresas podem usar termos como "descoberta, consideração e decisão" para descrever as etapas do funil.

O importante é que o modelo escolhido faça sentido para o seu negócio e ajude a organizar e otimizar o processo de vendas. O modelo "atrair, converter, relacionar e vender" é bastante eficaz porque cobre desde a atração de novos visitantes até a construção de um relacionamento que leva à venda.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do fórum :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓