Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] A clonagem faz com que a "Ana" visualize o servidor automaticamente em sua máquina?

Olá! Estou assistindo a esse curso, e me surgiu uma dúvida: quando nós fazemos uma clonagem, nós não estamos fazendo esta clonagem apenas em nosso próprio computador? Como que "Ana" teria acesso aos arquivos, se ela é apenas uma pasta que já está inserida em nossa máquina?

2 respostas
solução!

Oi Luisa, tudo bem com você?

Quando realizamos um clone de um repositório central para uma determinada pasta, estamos copiando todo o histórico do projeto além das pastas e arquivos localizados na branch principal.

Logo a pasta "Ana" vai ter acesso aos arquivos pois no processo de clonagem do repositório é adicionado a ela uma pasta de configuração chamada .git, que normalmente é uma pasta invisível, onde é estabelecido uma conexão com o repositório central, além de alguns arquivos necessários para fazer com que essa pasta se torne um repositório.

Espero que eu tenha lhe ajudado, caso tenha mais dúvidas com relação a este tópico, estarei a sua disposição. Grande abraço!

Sim, isso eu entendi. Só não entendi se isso faria com que um outro usuário em uma outra máquina tivesse acesso aos mesmos arquivos. Pelo visto, foi um exemplo didático de como funcionaria um servidor e não um exemplo de caso real. Obrigada por ter respondido!