Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] A classe DatabaseContainerConfiguration não existia anteriormente

Bom dia a todos Nesta aula, aos 4:25 o professor apresenta uma classe, a DatabaseContainerConfiguration, que supostamente era para ter sido apresentada anteriormente. Mas eu percebi que ela não existia anteriormente.

No curso passado, onde fizemos as classes de teste, como a TopicoControllerTest e a TopicoRepositoryTest, essas classes não eram configuradas pela DatabaseContainerConfiguration, como dá para ver no github no final do curso passado. Mas se formos no github da primeira aula deste curso, aparece essa classe do nada. E nenhuma dos vídeos da aula 1, como a 02 Configurando o Redis e 03 Uso do Redis ensinam isso.

Estranho que essa diferença de código entre o curso 4 e o curso 5 já aconteceu anteriormente, vide esse forum que eu perguntei anteriormente. E mais uma coisa, o microfone e os cenários do curso 4 e curso 5 são diferentes um do outro, o que pode ter sido causado por ter sido gravados em tempos diferentes.

A minha dúvida é, será que essa diferença de códigos é causado por esse curso ter sido gravados em tempos diferentes e houve alterações em off, fora da aula, para adequar o projeto

2 respostas
solução!

Observei melhor e agora percebi a diferença. No curso 4, essas configurações não estavam em um arquivo separado, ela estava no TopicoRepositoryTest, vide ao github do curso 4. Já no curso 5, ela saiu do arquivo TopicoRepositoryTest e foi para o arquivo DatabaseContainerConfiguration

E também houve alterações no TopicoControllerTest de um curso para outro

Fala Murilo, de boa ?

Não sei se foi proposital do instrutor fazer isso, imagino que ele tenha feito para abordar alguns corners cases em cada um dos cursos, bom que tu conseguiu pegar isso e seguir com curso :)