1
resposta

[Dúvida] A alternativa está correta ?

A resposta d) "Estrutura de custo direcionada pelo custo" não estaria incorreta? Pois não é um tipo de estrutura de custo descrito no Business Model Generation. As estruturas de custo apresentadas no livro são: custo fixo, custo variável, economias de escala, economias de escopo, direcionada pelo valor e direcionada pelo custo.

É importante ressaltar que, embora não exista uma estrutura de custo chamada "direcionada pelo custo", a redução de custos é uma preocupação importante para qualquer empresa. É fundamental entender como os custos são gerados e como eles podem ser otimizados para maximizar a lucratividade.

Por favor, peço que esclareça essa dúvida.

1 resposta

Olá, Jefferson!

Agradeço por compartilhar sua dúvida conosco. Deixo a minha contribuição:

É compreensível a sua confusão em relação à alternativa "Estrutura de custo direcionada pelo custo". De fato, essa não é uma estrutura de custo mencionada no livro Business Model Generation.

No entanto, é importante ressaltar que a redução de custos é uma preocupação central para qualquer empresa. No caso do UberPool, por exemplo, a estratégia de diminuir os custos com motoristas ao fazer com que eles viajem com mais passageiros é uma forma de otimizar a estrutura de custo e maximizar a lucratividade.

Embora a alternativa não esteja descrita no livro, ela pode ser considerada uma variação da estrutura de custo "direcionada pelo custo". Portanto, a alternativa D é a correta nesse contexto.

Bons estudos!

Jefferson, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software