Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] A alternativa (C) também não seria uma opção de resposta?

Utilizar stored procedures em vez de escrever instruções complexas diretamente nas triggers pode melhorar a performance do banco de dados. As stored procedures são compiladas e otimizadas pelo banco de dados, reduzindo a necessidade de processamento repetitivo. Além disso, o uso de stored procedures permite o reuso do código, evitando a duplicação desnecessária de lógica nas triggers. Isso pode resultar em tempos de execução mais rápidos e melhor desempenho geral do sistema.

Mesmo que não haja diferença em usar Triggers com ou sem SPs, para medir performance?

1 resposta
solução!

Oii, Jefferson! Tudo bem?

Em alguns casos, a melhora na performance pode ser vantajoso, mas vai depender de como o código é implementado. No caso da atividade, a opção que se encaixa é a que se refere a facilidade de manutenção do código.

Tamém é importante observar as necessidades específicas do sistema de banco de dados e considerar o contexto antes de decidir se o uso de stored procedures nas triggers será vantajoso para o seu contexto específico ou não.

Jefferson, agradeço por compartilhar conosco o seu feedback, é muito importante para que possamos melhorar cada vez mais a experiência de vocês nos estudos.

Espero ter ajudado. Conte com a Alura para evoluir nos estudos!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!