Opa fala Alex tudo beleza? Sim eu ja tinha lido esse artigo seu também, na verdade esse artigo no meu caso não foi util, mais o outro seu foi, sim está desatualizado mais da pra ter um bom caminho para sincronizar seu app com o firebase, na verdade só tive que trocar umas versões de dependecias, e também a class que estendemos está obsoleto, ai tive que usar a seguinte
FirebaseMessagingService
mais ai só foi adicionar os metodos necessarios para fazer receber o token.
Então estava chegando a notificação para mim, quando meu app tava em background só que eu queria que quando o usuario clicasse na notificação eu pudesse tratar para saber qual notificação que estamos recuperando,
Claro no método
@Override public void onMessageReceived(RemoteMessage remoteMessage) { }
É possivel fazer isso, mais aqui só ira cair se o aplicação estiver em foreground então pra mim não servia também,
Ai olhando a documenteção e foruns vi que a mensagem é chegada na raiz do projeto, ai pode recuperar ela através da intent, na parte de enviar a mensagem do firebase tem uma opção de key e valor, la eu atribui a minha key com o valor e atraves dessa key eu pude fazer o tratamento quando o usuario clicasse na notificação atraves da intent,
if(getIntent().getExtras() != null) {
for (String key : getIntent().getExtras().keySet()) {
if (key.equals("Cardapio")) {
value = getIntent().getExtras().get(key);
}
}
Log.d("menuteste", value.toString());
}
ai foi só correr pro abraço kkkk, muito bom essa integração com firebase, pelo menos na parte de mensagem pra mim na parte de notificação meu salvou de mais.
Muito obrigado pela atenção, forte abraço.