1
resposta

Dúvida

Com relação ao texto abaixo, se estou na posição da pessoa A, e alguém me responde qualquer uma das duas coisas, eu não me sentiria acolhido, mas com medo de minha dicção estar ruim. Na minha análise, as duas interlocuções de B apenas declaram o óbvio. No sentido de tentar usar a CNV, será que está me faltando algo para que consiga entender?

"Analise o diálogo abaixo.

Pessoa A: Estou furiosa com meu marido. Ele nunca está por perto quando preciso dele. Pessoa B: Você acha que ele deveria estar mais próximo do que costuma estar?

Se a pessoa B dissesse “Então você está furiosa porque gostaria que ele estivesse por perto mais vezes do que costuma estar?” é uma forma de se conectar mais profundamente.

Acolher o outro é importante, mas se quisermos criar conexões mais profundas, precisamos ser receptivos aos sentimentos e necessidades do outro também."

1 resposta

Oi Paulo,

Por mais que pareça obviu, fazer essa interação demonstra acolhimento e pode dar espaço para a pessoa falar mais sobre o que pensa/sente.

Concordo contigo, ouvir o outro é fundamental e essa receptividade/demonstração de interesse no outro/acolhimento é o que faz a diferença.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software