Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida

Gostaria de produzir algum tipo de conteúdo relativo a entretenimento - na verdade histórias que eu escrevo - em texto ou de forma auditiva ou visual, inicialmente como um hobby. Porém, tenho dúvidas se devo produzir este conteúdo de forma escrita (blog), visual/auditiva (vlog, YouTube ou IGTV) ou somente auditiva (podcasts). Baseado nestas informações, como posso elaborar os blocos de informações/briefings vistos nas aulas 1 e 2 e, deles, desenvolver uma pesquisa exploratória? E no caso da pesquisa exploratória, que tipo de questionamentos poderia englobar?

1 resposta
solução!

Olá, Fernando. Tudo bem?

Você pode começar pesquisando em "concorrentes" ou em canais que abordam assuntos semelhantes ao seu, observando aonde as pessoas estão mais presentes, suas demandas, suas dúvidas... Assim você pode reunir informações interessantes para construir seu registro.

A partir das informações coletadas em sua pesquisa, você consegue elaborar um questionário mais assertivo. Você pode usar perguntas como: Que tipo de conteúdo você gosta mais? ou Em quais canais você acompanha 'esse tipo de conteúdo'?

Acredito que as perguntas ficam mais fáceis de serem elaboradas quando você fizer a pesquisa e definir melhor os objetivos.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software