Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida

Trabalho (informalmente) com roteiro e criação de histórias para, futuramente, vertê-las em conteúdo audio-texto-visual (pelo menos um dos formatos ou uma conjunção de dois ou todos eles). Como, no momento, estas histórias minhas ainda estão em fase embrionária e estão estruturadas apenas em forma de texto, como posso utilizar o Instagram (ferramenta audiovisual) para atrair meus seguidores para elas (formato texto)?

2 respostas
solução!

Oi Fernando,

Acredito que vale a pena você fazer testes sim. Fica difícil responder de cara porque vai depender de alguns fatores: encontrar o seu público, definir periodicidade, formatos, quantidade de postagens... Faz um teste antes, monta um planejamento para implementar durante uma quinzena e ai final dela, avalia os dados, na próxima quinzena, faz alguns ajustes, veja o que não gerou tanto engajamento e adapte uma nova ação e ao final desses 15 dias, avalie para ver se a segunda estrategia superou a primeira.

Espero ter ajudado.

Priscila, acredito que o planejamento é a base de qualquer estratégia e isso é bastante esclarecedor. Neste meu caso, não se trata de uma empresa nem de um "bem" ou "serviço", mas sim de um "produto", ainda que em fase embrionária e num formato ainda pouco definido (são histórias que podem virar textos em livro ou conteúdos audiovisuais). Pensei em fazer publicações inicialmente quinzenais, mas temo que, devido ao espaço entre uma e outra, não haja ou ocorra pouco engajamento. Outra possibilidade seria fazer publicações semanais, em dias e horários predeterminados e nos quais eu saiba que terei tempo para isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software