Boa Tarde! Eu estou fazendo o código do dia 6 do desafio #7DaysOfCode mas estou com dificuldade em realizar essa parte que é para remover os itens da sua lista de supermercado mas não consigo entender e fazer de jeito nenhum! Se alguém conseguir me ajudar eu ficaria muito grata!
let frutas = [];
let laticinios = [];
let doces = [];
let congelados = [];
let bebidas = [];
let comida = "";
let categoria = "";
let adicionarMais = "sim"; // valor inicial como "sim", porque a primeira vez sempre vai entrar no while
while(adicionarMais != "não"){
adicionarMais = prompt("Você deseja adicionar uma comida na sua lista de compras? Responda com 'sim' ou 'não'.");
while (adicionarMais != "sim" && adicionarMais != "não"){//enquanto o texto for diferente de "sim" e de "não",
alert (`Operação não reconhecida!`);
adicionarMais = prompt("Você deseja adicionar uma comida na lista de compras? Responda 'sim' ou 'não'.");
}
if (adicionarMais === "não"){ //se o texto lido for "não", sair do while
break;
}
comida = prompt("Qual comida você deseja inserir?");
categoria = prompt("Em qual categoria essa comida se encaixa: 'frutas', 'laticinios', 'doces', 'congelados' ou 'bebidas'?");
if(categoria === 'frutas'){
frutas.push(comida);
} else if (categoria === 'laticinios'){
laticinios.push(comida);
} else if (categoria === 'doces'){
doces.push(comida);
} else if (categoria === 'congelados'){
congelados.push(comida);
} else if (categoria === 'bebidas'){
bebidas.push(comida)
} else {
alert("Essa categoria não foi pré-definida.")
}
}
alert (`Lista de compras: \n Frutas: ${frutas}\n Laticínios: ${laticinios}\n Doces: ${doces}\n Congelados: ${congelados}\n Bebidas: ${bebidas}`);
basicamente é a parte 2 do desafio do dia 5 mas não consegui fazer do dia 5 também e peguei a resposta no github! eu quero entender!!!