2
respostas

[Dúvida] 7 estratégias do marketing

Professora, tenho um breve conhecimento de marketing de conteúdo para redes sociais e quando eu me deparei com tantas ações de marketing relacionado às 7 estratégias deu um certo nó na minha cabeça kkk

farei um estágio do que estou aprendendo aqui no curso em um pequeno estúdio de pilates de uma amiga - de uma pequena cidade. Como ela usa apenas a Instagram e Facebook, separei a seguinte estratégias do primeiro capítulo:

FALAR Informação e comunicação Criação de conteúdo

INTERAGIR Relacionamento e entretenimento Reels

IMPULSIONAR Informação e entretenimento Videocast nas redes sociais e Facebook ads pra Impulsionar

ESPALHAR Comunicação e entretenimento Postagem nas redes sociais YouTube

MONITORAMENTO rastrear Facebook ads

queria sua opinião e sugestão de ideias sobre a situação. obs. essa não vai ser uma pergunta única eu usarei esse tópico como troca de ideias

2 respostas

Olá Claudir! Tudo bem?

É ótimo ver que você está aplicando o conhecimento adquirido no curso em uma situação real, isso com certeza vai enriquecer muito sua experiência. Vamos analisar as estratégias que você mencionou para o estúdio de pilates da sua amiga.

  1. Falar: A criação de conteúdo informativo e comunicativo é essencial, especialmente em plataformas como Instagram e Facebook, que são altamente visuais e interativas. Você pode criar posts que detalhem os benefícios do pilates, dicas de postura, pequenos vídeos educativos, ou até mesmo depoimentos de clientes.

  2. Interagir: O uso de Reels é uma excelente escolha, pois eles têm grande alcance e podem ser muito envolventes. Considere criar Reels que mostrem exercícios, bastidores das aulas, ou desafios de pilates que incentivem a interação dos seguidores.

  3. Impulsionar: Videocasts podem ser uma forma interessante de compartilhar informações mais detalhadas e criar uma conexão mais profunda com o público. Quanto ao uso de Facebook Ads, é uma estratégia potente para alcançar um público mais amplo. Seria interessante segmentar os anúncios para o público local ou para pessoas interessadas em saúde e bem-estar.

  4. Espalhar: Postar conteúdo no YouTube pode ajudar a alcançar um público diferente que prefere vídeos mais longos e detalhados. Você pode criar vídeos tutorial de exercícios, benefícios do pilates para saúde mental e física, e até mesmo histórias inspiradoras de clientes.

  5. Monitoramento: Monitorar as campanhas no Facebook Ads e o engajamento nas redes sociais é crucial. Isso ajudará a entender o que funciona ou não, e permitirá ajustar as estratégias conforme necessário. Utilize as ferramentas de análise disponíveis nessas plataformas para coletar dados sobre o desempenho dos posts e anúncios.

Como você mencionou que este tópico será uma troca de ideias, continue compartilhando suas experiências e ajustes que você fizer nas estratégias. Isso não só ajudará a melhorar a campanha do estúdio de pilates, mas também enriquecerá seu aprendizado e o dos seus colegas.

Bons estudos!

Oi professora Thalyta, estou de volta rs com dúvida nova Há um nível de consciência do consumidor exato para cada estratégia? como por exemplo FALAR - conteúdo para inconsciente do problema INTERAGIR - conteúdo para consciente do problema ESPALHAR - para consciente das soluções (mostrando de forma sutil e implícita que meu produto é mais eficaz que o outro) IMPULSIONAR - para quem está consciente de produto (e de sua possível eficácia)

Olha, minha mente está trabalhando à mil, com muitas idéias. Estou lendo COPYWRITE PALAVRAS QUE VENDEM MILHÕES do Gustavo Ferreita e já fiz uma lista de Healines em todos os estados de consciência para o estúdio de Pilates.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software