2
respostas

[Dúvida] 7 estratégias do marketing

Professora, tenho um breve conhecimento de marketing de conteúdo para redes sociais e quando eu me deparei com tantas ações de marketing relacionado às 7 estratégias deu um certo nó na minha cabeça kkk

farei um estágio do que estou aprendendo aqui no curso em um pequeno estúdio de pilates de uma amiga - de uma pequena cidade. Como ela usa apenas a Instagram e Facebook, separei a seguinte estratégias do primeiro capítulo:

FALAR Informação e comunicação Criação de conteúdo

INTERAGIR Relacionamento e entretenimento Reels

IMPULSIONAR Informação e entretenimento Videocast nas redes sociais e Facebook ads pra Impulsionar

ESPALHAR Comunicação e entretenimento Postagem nas redes sociais YouTube

MONITORAMENTO rastrear Facebook ads

queria sua opinião e sugestão de ideias sobre a situação. obs. essa não vai ser uma pergunta única eu usarei esse tópico como troca de ideias

2 respostas

Olá Claudir! Tudo bem?

É ótimo ver que você está aplicando o conhecimento adquirido no curso em uma situação real, isso com certeza vai enriquecer muito sua experiência. Vamos analisar as estratégias que você mencionou para o estúdio de pilates da sua amiga.

  1. Falar: A criação de conteúdo informativo e comunicativo é essencial, especialmente em plataformas como Instagram e Facebook, que são altamente visuais e interativas. Você pode criar posts que detalhem os benefícios do pilates, dicas de postura, pequenos vídeos educativos, ou até mesmo depoimentos de clientes.

  2. Interagir: O uso de Reels é uma excelente escolha, pois eles têm grande alcance e podem ser muito envolventes. Considere criar Reels que mostrem exercícios, bastidores das aulas, ou desafios de pilates que incentivem a interação dos seguidores.