Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Dúvida

Boa tarde.

Gostaria de compreender melhor a função do PROCV e como aplica-la.

Atenciosamente

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá Willian, tudo bem?

O PROCV utilizamos quando precisamos procurar um valor em uma tabela e retornar um valor correspondente de outra coluna. O nome PROCV significa "Procura Vertical", e ele é utilizado para buscas em colunas.

A sintaxe básica do PROCV é:

=PROCV(valor_procurado, tabela_array, número_índice_coluna, [procurar_intervalo])

Onde:

  • valor_procurado: é o valor que você deseja buscar na primeira coluna da tabela.
  • tabela_array: é o intervalo de células que contém os dados, onde a primeira coluna deve conter o valor que você está procurando.
  • número_índice_coluna: é o número da coluna na tabela_array da qual você deseja retornar o valor. A primeira coluna é 1, a segunda é 2, e assim por diante.
  • procurar_intervalo: é um valor lógico que determina se você deseja uma correspondência exata (FALSO) ou uma correspondência aproximada (VERDADEIRO). Normalmente, usamos FALSO para garantir que a correspondência seja exata.

Por exemplo, imagine que você tem uma tabela de produtos com códigos na coluna A e preços na coluna B. Se você quiser encontrar o preço de um produto com um código específico, você pode usar o PROCV da seguinte forma:

=PROCV("A102", A1:B10, 2, FALSO)

Neste exemplo, "A102" é o código do produto que você está procurando, "A1:B10" é o intervalo da tabela, "2" é o número da coluna que contém o preço (a segunda coluna), e "FALSO" garante que você está procurando uma correspondência exata.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Conteúdos relacionados
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!