1
resposta

Dúvida

Tenho uma dúvida referente a questão de orçamento. Estou conseguindo subir as campanhas mas na hora de definir orçamento estou com dificuldade, sinto que o Google está comendo um pouco da verba não sei isso é normal, mas queria definir algo para que durasse, por exemplo, no período de 30 dias.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Ei, Izabela!

Você está certa, é importante garantir que seu investimento seja utilizado da melhor forma possível. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a definir e controlar melhor o orçamento:

1. No Google Ads, você pode definir um orçamento diário para suas campanhas. Para calcular o valor diário que deve ser definido, divida o orçamento total que você deseja gastar no mês pelo número de dias no mês. Por exemplo, se você tem R$ 900 para gastar em 30 dias, seu orçamento diário seria R$ 30.

2. O Google Ads pode gastar até duas vezes o seu orçamento diário em um único dia, mas não se preocupe, ele não ultrapassará o orçamento mensal que você definiu. Isso é feito para otimizar o desempenho das campanhas em dias de maior tráfego.

3. Acompanhe regularmente o desempenho das suas campanhas. Se perceber que o orçamento está sendo consumido mais rapidamente do que o esperado, considere ajustar o valor diário ou revisar suas estratégias de lance e segmentação.

4. Certifique-se de que seu orçamento está sendo distribuído de forma eficiente entre diferentes campanhas e grupos de anúncios. Às vezes, pode ser necessário ajustar o orçamento entre campanhas para maximizar o retorno.

5. Utilize as ferramentas de previsão do Google Ads para ter uma ideia de como diferentes orçamentos podem impactar o alcance e o desempenho das suas campanhas.

6. Tenha em mãos a documentação da ferramenta, ela é bem completa e pode te auxiliar nos passos: https://support.google.com/google-ads/answer/6324971?hl=pt-BR

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, conte conosco aqui no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!