1
resposta

Duvida

Ao longo que eu faco as formacoes, noto que os instrutores realizam tarefas muito tecnicas e especificas, como foi o caso da alteracao do link para a leitura da planilha. Queria muito saber como que eu posso aprender tudo isso, realmente aprender, nao so repetir o que a professora faz, entender o pq de ter sido feito e o que eu faria em outras situacoes. Alguma sugestao de livros onde posso aprender essas coisinhas?

1 resposta

Ei, Fabio! Tudo bem?

Entendo perfeitamente sua vontade de realmente compreender o que está por trás das ações técnicas e específicas que os instrutores realizam. Isso é fundamental para se tornar um profissional autônomo e criativo na área de tecnologia.

Recomendo muito que você tenha em mãos a documentação do Pandas(ou de qualquer tecnologia/ferramenta que esteja usando), por lá você pode pesquisar o está estudando no momento. Por lá contém informações técnicas sobre o tópico que pesquisou relacionado ao Pandas.

Outra forma é pesquisar por artigos no Medium, é uma boa fonte para entender várias coisas por diversas perspectivas.

Em questão de livros, tem o Python for Data Analysis" por Wes McKinney. Este livro é escrito pelo criador do Pandas e tem uma visão detalhada sobre como usar a biblioteca para manipulação de dados. Ele cobre desde os conceitos básicos até técnicas mais avançadas.

E, por fim, pratique bastante. Nesse caso você pode usar o auxílio da IA para gerar mini-desafios/atividades para você praticar.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Fabio!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!