Na aula a professora nao se aprofundou na manipulacao de regex, o que faz com que uma pessoa iniciante, como eu, nao consiga fazer os exercicios de regex. O que fazer nessa situacao?
Na aula a professora nao se aprofundou na manipulacao de regex, o que faz com que uma pessoa iniciante, como eu, nao consiga fazer os exercicios de regex. O que fazer nessa situacao?
Olá,
minha opinião pessoal, depois de alguns cursos feitos por ai.
Utilize o curso como um guia
Faça o curso, tente tirar o máximo possível dele, mas vá se aprofundo com materiais adicionais e em alguns casos externos à plataforma.
Documentação oficial nunca falha
Sei que as vezes pode parecer meio complexa, se for isso, comece do elemento mais básico possível. Fique nele por um tempo, depois vá avançando.
Se ainda estiver confuso, Pare! Volte no dia seguinte. Verá que já não vai começar do zero.
Aproveite os recursos das I.A
Peça pra alguma I.A. para explicar o assunto pra vc, caso não entender, vá pedindo pra simplificar, utilizando cada vez exemplos mais básicos.
Volte ao curso
Se preciso, volte ao curso duas ou três vezes. Reescreva pontos importantes e vá montando um tutorial com suas palavras.
Ensinar ainda é uma ótima forma de aprender.
Lembre-se, vc consegue aprender qualquer coisa, só precisa entender em quanto tempo e velocidade.
Eu acessei o curso de regex sugerido e tambem usei os recursos da Luri para tirar duvidas.