1
resposta

Dúvida

A variável (--azul-degrade) utilizada pela preceptora do curso não funciona de forma alguma (no meu projeto). Cheguei ao ponto de criar outra pasta e copiar 100% do código dela, e mesmo assim o backgroud do menu hamburguer e o texto não ficam nas cores como nas do vídeo. Tentei contato com a galera do discord, mas não encontrei ninguém... Podem me ajudar com isto?

1 resposta

Oi, Guilherme!

Primeiro, vamos confirmar se a variável --azul-degrade está certinha no seu arquivo CSS. Geralmente, as variáveis CSS ficam dentro de um seletor :root ou em um seletor mais específico. Exemplo:

:root {
  --azul-degrade: linear-gradient(to right, #0000ff, #00ffff);
}

Se a variável estiver definida corretamente, verifique se ela está sendo utilizada da maneira certa no seu código. Por exemplo, se você está tentando aplicar essa variável como um background, o código deve ser algo assim:

.menu-hamburguer {
  background: var(--azul-degrade);
}

Além disso, certifique-se de que o arquivo CSS está sendo importado corretamente no seu HTML. Isso pode ser feito com uma tag <link> no <head> do seu documento HTML:

Se tudo isso estiver correto e ainda assim não funcionar, pode ser útil verificar se há algum erro no console do navegador que possa estar interferindo no carregamento do CSS. Ou compartilhe-o comigo. Vou conseguir fornecer uma resposta mais assertiva. Se possível, me envie o projeto em uma pasta do Google Drive ou GitHub.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso