1
resposta

Duvida

Ola, boa noite eu reinstalei o VirtualBox e o problema continua; "A conexção expirou" "Não é possível Acessar esse site" "demorou muito para responder" Mesmo eu desligando a maquina (Desligar a Maquina(P), Selecionando o Arquivo >Ferramentas >Gerenciador de Rede, e na tela abrir e clicar em criar, eu ligo o FireWall novamente e acesso o ip da Intranet, e o problema insiste, Eu tentei de outra forma, Fui configurar o adaptador de rede manualmente, clicando em; Arquivos, > ferramentas >Gerenciador de Rede >opção VirtualBox Host-Only Ethernet Adapter, >Propriedades. Em Servidor DHCP,desmarquei a opção Habilitar Servidor e cliquei > aplicar. Agora em Placa, marquei >Configurar adaptador manualmente e deixei Endereço IPv4, (192.168.56.10). Desliguei o FireWall, e em seguida liguei novamente, tentei abrir o navegador para acessar o endereço 192....., e apareceu a seguinte mensagem,............

Não é possível acessar esse site A conexão com 192.168.56.10 foi recusada. Tente:

Verificar a conexão Verificar o proxy e o firewall ERR_CONNECTION_REFUSED

Então o problema continua, outra coisa que reparei, ao Executar o FireWall, ele esta mostrando números diferentes da primeira vez que instalei, (nunca tinha instalado antes), Na primeira vez ele aparecia;

INTERNET (wan) em0 v4/DHCP 192.168.56.10/24 INTRANET(lan) em1 v4: 168.56.10/24 DMZ(opt1) em2 v4: 172.100.1.10/24

(aparecia assim), E funcionou na primeira vez, Após Desligar o PC e fechar o curso, no outro dia ele já apareceu o erro pela primeira vez, Tentei essas outras formas de resolver o problema (citadas acima), Reinstalei o VitrualBox, e nunca mais eu consegui acessar o Endereço novamente, e Alem disso, esta um pouco diferente, (Durante o FireWall executando) por exemplo;

INTERNET (wan) em0 > DMZ (opt1) em2 > v4: 172.100.1.10/24 DMZEXT (opt2) em3 > v4: 172.100.2.10/24

Eu realmente não sei mais o que fazer nessa situação, conto com o suporte da equipe, desde já muito obrigado, fico no aguardo.

1 resposta

Olá, Nicolas!

Entendo que essa situação pode ser bem frustrante. Vamos tentar algumas abordagens para resolver o seu problema com o VirtualBox e a conexão de rede.

1. Verifique as Configurações de Rede do VirtualBox: Certifique-se de que o adaptador de rede da sua máquina virtual está configurado corretamente. Para acessar isso, vá até as configurações da sua VM no VirtualBox, clique em "Rede" e verifique se o adaptador está habilitado e configurado como "NAT" ou "Bridge Adapter", dependendo do que você precisa.

2. Reconfigure o Host-Only Adapter: Parece que você está usando um Host-Only Adapter. Verifique se ele está configurado corretamente no VirtualBox. Vá em "Arquivo" > "Preferências" > "Rede" > "Host-Only Networks" e veja se o adaptador está ativo e com as configurações corretas.

3. Verifique o Firewall: Como você mencionou o firewall, é importante garantir que ele não está bloqueando a conexão. Tente desativar temporariamente o firewall para ver se isso resolve o problema. Caso resolva, você precisará ajustar as regras do firewall para permitir a conexão.

4. Verifique o DHCP: Se você desativou o servidor DHCP, certifique-se de que todos os dispositivos na rede têm um endereço IP estático configurado corretamente, incluindo a máquina virtual.

5. Reinicie os Serviços de Rede: Às vezes, reiniciar os serviços de rede pode resolver problemas de conectividade. Isso pode ser feito dentro da máquina virtual ou no host.

6. Verifique as Configurações de Rede do Sistema Operacional da VM: Dentro da sua máquina virtual, verifique se as configurações de rede estão corretas. Certifique-se de que a máquina virtual está tentando se conectar ao endereço IP correto.

7. Logs de Erro: Verifique os logs do VirtualBox para ver se há alguma mensagem de erro que possa dar mais pistas sobre o que está acontecendo.

Espero que uma dessas sugestões ajude a resolver o seu problema. Bons estudos!