Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida

Olá boa noite, Ao desligar o Firewall, o server e o Waf no virtualbox, eu cliquei em desligar nos três, (deligar a maquina (P), Porém no dia seguinte ao iniciar o virtualbox e clicar no Firewall, eu percebi que não apareceu aquele código, da Internet(wan), Intranet(lan), DMZ(opt1), e quando fui entrar como admin, apareceu o erro, ai eu tentei fazer aquele seguinte esquema, 1- Desligar a maquina (P), 2- selecionar a opção Arquivo > Ferramentas > Gerenciador de Rede, > Criar, liguei novamente a maquina VirtualBox, cliquei no Firewall,e tentei acessar novamente o IP da INTRANET no meu navegador, e não deu certo, tentei outras maneiras como; Configurar Adaptador Manualmente; mas o erro insiste, Então eu decidi desinstalar o VirtualBox, mas antes de eu instalar novamente, a duvida é, Todas as vezes que eu for fechar o VirtualBox (na hora de fechar o curso), quando eu abro novamente no outro dia esse problema aparece, qual é a maneira correta de fechar para abrir novamente no dia seguinte sem dar erro? desde já obrigado, fico no aguardo.

1 resposta
solução!

Olá, Nicolas!

Primeiramente, é importante garantir que suas máquinas virtuais estejam sendo desligadas corretamente. No VirtualBox, ao invés de simplesmente "desligar" a máquina, é recomendado usar a opção de "Encerrar" ou "Salvar o estado da máquina". Isso ajuda a garantir que todas as configurações e estados da máquina sejam preservados para o próximo uso. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

1. Encerrar corretamente: Quando terminar de usar suas máquinas virtuais, vá até o menu "Máquina" no VirtualBox e selecione "Encerrar". Isso simula o desligamento adequado do sistema operacional da máquina virtual.

2. Salvar o estado da máquina: Outra opção é "Salvar o estado da máquina", que você também encontra no menu "Máquina". Isso congela o estado atual da máquina, permitindo que você retome exatamente de onde parou.

3. Verificar configurações de rede: Antes de desligar, certifique-se de que todas as configurações de rede estão corretas e que as interfaces estão configuradas conforme necessário. Isso pode evitar problemas de conectividade ao reiniciar.

4. Reiniciar o VirtualBox: Às vezes, apenas reiniciar o VirtualBox pode resolver problemas de conectividade. Após reiniciar, verifique se as interfaces de rede estão sendo exibidas corretamente.

Se, após seguir essas etapas, o problema persistir, pode ser necessário revisar as configurações de rede das suas máquinas virtuais no VirtualBox para garantir que tudo esteja configurado corretamente.

Bons estudos!