1
resposta

Dúvida

Não ficou claro para mim por que posso aceitar parâmetros dos tipos que implementam a interface IResumoAcesso no método "RegistrarEntrada". No curso foi explicado esse benefício quando tratou de herança, mas não foi falado nada a respeito da Interface. Então gostaria de saber se meu entendimento está correto. Todos os tipos que implementam uma determinada interface, pode ser considerado do mesmo tipo quando necessário??

1 resposta

Olá, Rodrigo. Tudo bem?

No C#, quando você define uma interface, como IResumoAcesso, e faz com que várias classes a implementem, você está garantindo que todas essas classes terão um comportamento comum, ou seja, todas terão a propriedade Resumo que a interface define.

A vantagem disso é que você pode tratar qualquer objeto que implementa IResumoAcesso como um IResumoAcesso, independentemente de qual classe específica ele seja. Isso é muito útil para métodos que precisam lidar com diferentes tipos que compartilham alguma funcionalidade comum.

No seu caso, ao usar IResumoAcesso como o tipo de parâmetro no método RegistrarEntrada, você está dizendo que esse método pode aceitar qualquer objeto que implemente IResumoAcesso. Assim, você pode passar Colaborador, Entrega, ou Visitante para esse método, desde que todos eles implementem a interface IResumoAcesso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!