1
resposta

Duvida

Eu trabalho como tester QA e crio backlogs de tarefas (bugs) para meus colegas... mas tenho medo de que isso possa atrapalhá-los. estou fazendo processo correto ?

1 resposta

Olá!

Faz total sentido a sua preocupação em relação ao impacto que a criação de backlogs de bugs pode ter sobre seus colegas. É importante lembrar que a clareza no processo é fundamental para evitar confusões e sobrecargas.

No seu caso, como tester QA, você desempenha um papel crucial ao identificar bugs que, se não forem corrigidos, podem afetar negativamente a qualidade do produto final. Portanto, reportar esses bugs é não só parte do seu trabalho, mas também uma prática essencial para a melhoria contínua do produto.

Para garantir uma gestão eficiente de bugs, é crucial priorizá-los de acordo com sua gravidade, comunicá-los claramente nos backlogs, manter um canal de feedback aberto com os desenvolvedores e revisar regularmente as políticas para garantir sua relevância e eficácia ao longo do tempo.

Implementar essas práticas pode ajudar a garantir que o processo de reportar bugs seja percebido como uma ajuda, não como um obstáculo, fortalecendo a colaboração dentro da equipe e melhorando a qualidade do produto.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!