Eu trabalho como tester QA e crio backlogs de tarefas (bugs) para meus colegas... mas tenho medo de que isso possa atrapalhá-los. estou fazendo processo correto ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu trabalho como tester QA e crio backlogs de tarefas (bugs) para meus colegas... mas tenho medo de que isso possa atrapalhá-los. estou fazendo processo correto ?
Olá!
Faz total sentido a sua preocupação em relação ao impacto que a criação de backlogs de bugs pode ter sobre seus colegas. É importante lembrar que a clareza no processo é fundamental para evitar confusões e sobrecargas.
No seu caso, como tester QA, você desempenha um papel crucial ao identificar bugs que, se não forem corrigidos, podem afetar negativamente a qualidade do produto final. Portanto, reportar esses bugs é não só parte do seu trabalho, mas também uma prática essencial para a melhoria contínua do produto.
Para garantir uma gestão eficiente de bugs, é crucial priorizá-los de acordo com sua gravidade, comunicá-los claramente nos backlogs, manter um canal de feedback aberto com os desenvolvedores e revisar regularmente as políticas para garantir sua relevância e eficácia ao longo do tempo.
Implementar essas práticas pode ajudar a garantir que o processo de reportar bugs seja percebido como uma ajuda, não como um obstáculo, fortalecendo a colaboração dentro da equipe e melhorando a qualidade do produto.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!