1
resposta

[Dúvida]

eu olhei as outras duvidas e fiz algumas orientações mas ate gora não conseguir resolver isso, alguém me ajuda?

1 resposta

Olá, Kayque.

Tudo bem?

Você não informou qual a sua dúvida em específico. Vou me basear no contexto em que você abriu esse tópico, sobre a instalação do Flutter etc :)

Primeiro, é importante garantir que você tenha todos os pré-requisitos necessários para a instalação no seu sistema operacional. Como você está fazendo o curso de Flutter, presumo que esteja usando Windows. Certifique-se de ter o Windows 10 ou superior de 64-bit, pelo menos 1.64GB de espaço livre para download e instalação, e também as ferramentas Windows PowerShell 5.0 e Git para Windows.

Após verificar e instalar esses pré-requisitos, você deve seguir para o download do SDK do Flutter. No site do Flutter, após clicar em "Get started", escolha a versão para Windows e siga as instruções para download. Lembre-se de baixar a versão 3.0.1 do SDK, como recomendado no curso, para evitar problemas de compatibilidade.

Uma vez baixado o SDK, extraia o arquivo em uma pasta de sua escolha. Evite locais que necessitem de privilégios elevados ou que tenham caracteres especiais ou espaços no nome. Uma boa prática é colocar em uma pasta simples, como "C:\Flutter".

O próximo passo é atualizar a variável de ambiente "Path" para incluir o caminho até a pasta 'bin' dentro da pasta do Flutter. Isso permitirá que você execute os comandos do Flutter no terminal do Windows. Para fazer isso, procure por "variáveis de ambiente" no sistema, acesse "Editar as variáveis de ambiente do sistema", na aba "Avançado", clique em "Variáveis de Ambiente" e edite o "Path" para incluir o novo caminho.

Depois de configurar o Path, é uma boa prática verificar se tudo está correto abrindo o terminal (cmd) e digitando flutter doctor. Esse comando verifica se há alguma dependência faltando ou algum problema com a instalação.

Se tudo estiver correto, você já pode começar a criar e rodar seus projetos em Flutter! Caso encontre algum problema durante esses passos, não hesite em consultar o manual de instalação específico para o seu sistema operacional ou buscar ajuda no fórum.

Espero ter entendido e conseguido ajudar. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.