Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida

Boa tarde! Meu computador tem 4gb de ram, posso fazer a instalação da maquina virtual ou meu computador ficará muito lento?

1 resposta
solução!

Olá Anderson, tudo bem com você?

No caso do Apache Airflow, ele é bastante leve e não deve consumir muitos recursos do seu computador. No entanto, a VM em si pode exigir um pouco mais. Por exemplo, uma VM rodando Ubuntu pode precisar de pelo menos 1GB de RAM para funcionar adequadamente. Isso significa que, se você dedicar 1GB de RAM para a VM, ainda terá 3GB para o seu sistema operacional principal.

Porém, é importante lembrar que outros fatores também podem influenciar no desempenho, como o processador e o espaço em disco. Recomendo que você monitore o uso de recursos do seu computador enquanto usa a VM para garantir que ele não esteja sobrecarregado.

Uma alternativa seria usar o Ubuntu 19 - On-line, que vai permitir que você execute esse sistema operacional em nuvem, sem a necessidade de instalar qualquer software adicional em sua máquina. O contra desse método é que quando você fechar o navegador, as alterações dentro dessa máquina serão perdidas, mas, em relação a desempenho, consumirá bem pouco da sua máquina.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software