Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida

Olá, gostaria de saber o que vai me direcionar para escolher fazer entrevistas e/ou formulários. Como eu sei qual escolher? Por que no caso da TripIdeia fois escolhido o formulário e não a entrevista?

1 resposta
solução!

Oii, Aline! Tudo bem?

O que vai te direcionar na escolha é o tipo de informação que você deseja coletar e os objetivos pelos quais está realizando a pesquisa.

Para exemplificar, na aula por exemplo, o objetivo é conhecer as pessoas, então foi fornecido o formulário (pesquisa qualitativa) realizando a captura de informações, para identificar e analisar padrões de comportamento dessas pessoas usuárias. Esse tipo de pesquisa é viável quando queremos atingir um número grande de usuários e o formulário oferece essa funcionalidade.

Visando entender melhor as pessoas usuárias, pode-se escolher uma entrevista no qual em uma conversa você consegue entender as dores, opiniões, posições e ouvir sugestões também, de forma humanizada. Dessa forma, conseguimos obter insights valiosos para aplicar no projeto.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.

Conte conosco e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software