Caso eu esteja criando um anúncio de um produto, mas não tenha um site que indique a política de privacidade para LGPD, qual alternativa eu deveria me comprometer para preencher o campo da URL de Política LGPD?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Caso eu esteja criando um anúncio de um produto, mas não tenha um site que indique a política de privacidade para LGPD, qual alternativa eu deveria me comprometer para preencher o campo da URL de Política LGPD?
Olá, Júlio! Tudo bem?
Entendi sua preocupação com a LGPD e a necessidade de uma URL de Política de Privacidade ao criar um anúncio.
Se você não possui um site com a política de privacidade, uma alternativa seria criar um documento online (por exemplo, no Google Docs) onde você detalha sua política de privacidade e compartilha esse link no campo de URL de Política de Privacidade.
No entanto, é importante mencionar que essa é uma solução temporária e não é a mais recomendada. Ter um site com uma política de privacidade detalhada é uma prática padrão e ajuda a construir confiança com seus clientes. Além disso, alguns serviços de publicidade podem exigir que a política de privacidade esteja hospedada em um site próprio.
Por isso, a longo prazo, seria interessante considerar a criação de um site para o seu produto, onde você pode incluir a política de privacidade e outras informações relevantes.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá Thalyta! Tudo bem?
Excelente, muito obrigado pela consideração. A ideia realmente é efetuar a criação do site, mas penso que para quem está iniciando uma empresa sozinho e quer anunciar um produto, por exemplo um imóvel, consegue já começar os trabalhos em cima deste anúncio e com o tempo desenvolver o site.
Muito obrigado!