2
respostas

Duvida!

Caso eu esteja criando um anúncio de um produto, mas não tenha um site que indique a política de privacidade para LGPD, qual alternativa eu deveria me comprometer para preencher o campo da URL de Política LGPD?

2 respostas

Olá, Júlio! Tudo bem?

Entendi sua preocupação com a LGPD e a necessidade de uma URL de Política de Privacidade ao criar um anúncio.

Se você não possui um site com a política de privacidade, uma alternativa seria criar um documento online (por exemplo, no Google Docs) onde você detalha sua política de privacidade e compartilha esse link no campo de URL de Política de Privacidade.

No entanto, é importante mencionar que essa é uma solução temporária e não é a mais recomendada. Ter um site com uma política de privacidade detalhada é uma prática padrão e ajuda a construir confiança com seus clientes. Além disso, alguns serviços de publicidade podem exigir que a política de privacidade esteja hospedada em um site próprio.

Por isso, a longo prazo, seria interessante considerar a criação de um site para o seu produto, onde você pode incluir a política de privacidade e outras informações relevantes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Thalyta! Tudo bem?

Excelente, muito obrigado pela consideração. A ideia realmente é efetuar a criação do site, mas penso que para quem está iniciando uma empresa sozinho e quer anunciar um produto, por exemplo um imóvel, consegue já começar os trabalhos em cima deste anúncio e com o tempo desenvolver o site.

Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software