7
respostas

Dúvida

Esse é o meu primeiro contato com programação, e assistindo as aulas, me sinto meio que boiando, parece ser uma aula para quem ja entende um pouco, alguém aqui na mesma situação, ou alguma dica?

7 respostas

Mano é assim mesmo. Dica que dou é para você treinar bastante logica de programção. Tente pegar os conceitos aos poucos e fazer coisas simples e faça algumas questões na Hackrank

Opa, legal Rafael

Cara, faz qnto tempo que tu ja esta na plataforma?, vc teria alguma dica por onde começar, pq o que esta pegando pra mim, é entender os caracteres nas fórmulas da programação, o que significa cada um, não encontrei se tem algum curso com essa explicação, vc teria alguma indicação?

cara vou fazer dois anos na plataforma, mas acredito que a iniciante em programação utilizando javascript é o começo de tudo mesmo de você começar a pensar. Uma dica que dou é você fazer o curso, o desafio deles e depois fazer um projeto pessoal baseado no que você aprendeu para no futuro você apresente isso ao um recrutador e alem disso é que você melhora o seu ensino. Agora os caracteres que tu diz são as palavras reservadas da linguagem? tipo Let. Seria isso ou outra coisa?

legal cara, conhece bem a plataforma então, vou seguir isso então, fazendo esse inicio.

Quanto aos caracteres que eu mencionei, é basicamente isso msm, tipo, o significado das variáveis, como vc mencionou Let. ,qndo usar, significado, qndo abrir e fechar (), qndo usar ", if, e alguns outros comandos usados para o código, se tem na plataforma algum curso especifico

Pronto mano. o curso fala sobre isso se não me engano, mas IF é uma estrutura de seleção ou seja, quando usar o if?. Toda vez que você precisa tomar uma decisão, uma verificação de variável. Isso são conceitos de logica de programação. Indico um livro de logica de programação para você. Na minha graduação aprendi em C. é um Otimo livro https://www.amazon.com.br/C-como-programar-Paul-Deitel/dp/8576059347. Explica o Passo a Passo. Mas vocẽ pode procurar por um livro em javascript. Você vai entender que logica de programação serve em qualquer linguagem.

A mano, entendi agora, deu uma clareada na ideia, é isso mesmo que quis tentar dizer, a respeito dos conceitos e das estruturas de seleção, como vc mencionou.

vou dar uma pesquisada nisso ,

cara, valeu pela ajuda ai e atenção, valeu msm

de nada mano. Precisando ta aqui meu email: rafagomes53@alu.ufc.br ; Povo geralmente fala que não é preciso de faculdade para entrar na area de programação. É uma verdade, mas lhe garanto que na faculdade tem muitas experiencias e muito networking que você pode acabar tendo tambem. Mas se não conseguir faculdade. Recomendo você ir Workshops de tecnologia. Eventos. Tente fazer conexões com pessoas experientes e tente sempre ir buscando melhorar. E se lembrar mano. A corrida não é com ninguém. So com você mesmo. Fé em Deus e Boa Sorte mano. Bons estudos