2
respostas

´Dúvida

bom dia, uma outra dúvida que me surgiu, é que quando dei o menu de contexto para iniciar a máquina, não me pediu nem o login, e tão pouco a senha, ele abriu normalmente depois que dei outro menu de contexto para exibir.

2 respostas

Olá, Luciano!

Pelo que entendi, você está com dúvidas sobre o fato de a máquina virtual não ter pedido login e senha quando você a iniciou, certo? Isso pode ocorrer em alguns casos, dependendo de como a máquina virtual foi configurada.

No vídeo de instrução, o professor menciona que, ao iniciar a máquina virtual do Kali Linux, o usuário e a senha já estão predefinidos como "kali". No entanto, no seu caso, parece que a máquina virtual foi configurada para fazer login automaticamente, sem solicitar essas credenciais. Isso não é necessariamente um problema, a menos que você queira ter uma camada extra de segurança solicitando um login toda vez que a máquina é iniciada.

Se você quiser alterar esse comportamento, você pode fazer isso acessando as configurações do sistema no Kali Linux. Vá em "Configurações" > "Detalhes" > "Usuários" e desative a opção "Login Automático". Isso deve fazer com que o sistema peça suas credenciais toda vez que for iniciado.

Lembre-se, esta é apenas uma sugestão e pode não funcionar exatamente como descrito, dependendo de como sua máquina virtual está configurada.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bom dia, Renãn, mas infelizmente um amigo falou que as máquinas virtuais que usam a parte gráfica, não são acessíveis para deficientes visuais, eu teria que seguir o curso fazendo pelo terminal, só que não tenho domínio técnico o suficiente ainda para isso, vou deixar para depois, mas uma vez muito obrigado.