bom dia, uma outra dúvida que me surgiu, é que quando dei o menu de contexto para iniciar a máquina, não me pediu nem o login, e tão pouco a senha, ele abriu normalmente depois que dei outro menu de contexto para exibir.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
bom dia, uma outra dúvida que me surgiu, é que quando dei o menu de contexto para iniciar a máquina, não me pediu nem o login, e tão pouco a senha, ele abriu normalmente depois que dei outro menu de contexto para exibir.
Olá, Luciano!
Pelo que entendi, você está com dúvidas sobre o fato de a máquina virtual não ter pedido login e senha quando você a iniciou, certo? Isso pode ocorrer em alguns casos, dependendo de como a máquina virtual foi configurada.
No vídeo de instrução, o professor menciona que, ao iniciar a máquina virtual do Kali Linux, o usuário e a senha já estão predefinidos como "kali". No entanto, no seu caso, parece que a máquina virtual foi configurada para fazer login automaticamente, sem solicitar essas credenciais. Isso não é necessariamente um problema, a menos que você queira ter uma camada extra de segurança solicitando um login toda vez que a máquina é iniciada.
Se você quiser alterar esse comportamento, você pode fazer isso acessando as configurações do sistema no Kali Linux. Vá em "Configurações" > "Detalhes" > "Usuários" e desative a opção "Login Automático". Isso deve fazer com que o sistema peça suas credenciais toda vez que for iniciado.
Lembre-se, esta é apenas uma sugestão e pode não funcionar exatamente como descrito, dependendo de como sua máquina virtual está configurada.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Bom dia, Renãn, mas infelizmente um amigo falou que as máquinas virtuais que usam a parte gráfica, não são acessíveis para deficientes visuais, eu teria que seguir o curso fazendo pelo terminal, só que não tenho domínio técnico o suficiente ainda para isso, vou deixar para depois, mas uma vez muito obrigado.