Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida]

Boa tarde, como vocês tem trabalhado os desafios, a única forma que consegue de resolver esse desafio foi trabalhando o código dentro VSCode numa aba de HTML e lá dentro escrevendo o código, não consegui linkar o "file" JS ao "file" HTML. Aos alunos que resolveram o desafio de outra forma, poderiam me elucidar de que forma trabalharam o código e como colocaram ele para rodar. Não achei outra forma de acessa-lo no console. Obrigado

2 respostas
solução!

Oi, Jonathan! Tudo bem?

A forma que você trabalhou os desafios é super válida, porém para linkar o arquivo JavaScript ao arquivo HTML, precisamos inicialmente ter certeza de que os dois arquivos estão na mesma pasta. Em seguida, devemos abrir o arquivo HTML no VSCode e adicionar a seguinte tag no cabeçalho do documento HTML, entre as tags <head> e </head>:

<script src="nomeDoArquivo.js"></script>

Devemos substituir o "nomeDoArquivo.js" pelo nome do arquivo JavaScript que queremos linkar na página. Por exemplo, se o nome do arquivo JavaScript for "script.js", a tag ficará assim:

<script src="script.js"></script>

Dessa forma, o arquivo JavaScript será vinculado ao arquivo HTML e poderemos acessar as funções definidas no arquivo JavaScript.

Agora, para testar o código no console do navegador, precisamos abrir o arquivo HTML no navegador e pressionar F12 (ou clicar com o botão direito do mouse na tela e em seguida selecionar a opção "Inspecionar") para abrir o console de desenvolvedor. Lá, poderemos chamar as funções e ver os resultados no console.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Obrigado pelo retorno Sarah, porém desta forma não consigo linkar o ainda o "app.js", só tenho conseguido escrever o código dentro do HTML. Não sei se de repente meu código do HTML esteja com erro para receber o caminho da pasta JS.