Uma dúvida um pouco fora... Eu posso fazer if sem o else em c#? Isso é uma boa prática?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Uma dúvida um pouco fora... Eu posso fazer if sem o else em c#? Isso é uma boa prática?
Oi, Camila! Tudo bem?
Podemos sim fazer um if sem o else em C#, não é considerado uma má prática nem representa nenhum problema. Às vezes, pode ser necessário apenas verificar uma condição e executar um bloco de código se ela for verdadeira, sem precisar de uma alternativa caso a condição seja falsa.
Por exemplo, para verificar se um número é positivo e, caso seja, imprimir uma mensagem na tela, poderiamos executar o seguinte código:
int numero = 10;
if (numero > 0)
{
Console.WriteLine("O número é positivo!");
}
Nesse exemplo, se o número for maior que zero, a mensagem "O número é positivo!" será exibida. Caso contrário, nada acontecerá, sem precisar de um else.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!