ja que eu to pensando em fazer o projeto com o Google cloud para autentificar o cloud com o expo como eu faço para juntar os dois para fazer o submit para terminar de configurar a build
ja que eu to pensando em fazer o projeto com o Google cloud para autentificar o cloud com o expo como eu faço para juntar os dois para fazer o submit para terminar de configurar a build
Olá, Igor!
Para integrar o Google Cloud com o Expo e fazer o submit para terminar de configurar a build, você pode seguir os seguintes passos:
Primeiro, você precisa configurar a autenticação do Google Cloud no seu projeto Expo. Para isso, você pode utilizar o pacote expo-google-app-auth
. Ele permite que você faça a autenticação utilizando a conta do Google e obtenha um token de acesso.
Após configurar a autenticação, você pode utilizar as APIs do Google Cloud no seu projeto Expo. Por exemplo, se você deseja utilizar o serviço de armazenamento do Google Cloud, você pode utilizar o pacote @google-cloud/storage
para fazer o upload e download de arquivos.
Para fazer o submit e configurar a build no Expo, você precisa utilizar o comando expo build
. Certifique-se de que todas as dependências do Google Cloud estejam instaladas corretamente no seu projeto.
Durante o processo de build, o Expo irá gerar um arquivo .apk
ou .ipa
, dependendo da plataforma que você está desenvolvendo. Esse arquivo pode ser enviado para a loja de aplicativos correspondente (Google Play Store ou Apple App Store) para ser publicado.
Lembre-se de consultar a documentação do Expo e do Google Cloud para obter mais detalhes sobre a integração e configuração específica do seu projeto.
Espero ter ajudado e bons estudos!
com qual terminal posso fazer a adaptação do Google cloud para o expo pode ser o Google cloud cli