ja que eu to pensando em fazer o projeto com o Google cloud para autentificar o cloud com o expo como eu faço para juntar os dois para fazer o submit para terminar de configurar a build
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ja que eu to pensando em fazer o projeto com o Google cloud para autentificar o cloud com o expo como eu faço para juntar os dois para fazer o submit para terminar de configurar a build
Olá, Igor!
Para integrar o Google Cloud com o Expo e fazer o submit para terminar de configurar a build, você pode seguir os seguintes passos:
Primeiro, você precisa configurar a autenticação do Google Cloud no seu projeto Expo. Para isso, você pode utilizar o pacote expo-google-app-auth. Ele permite que você faça a autenticação utilizando a conta do Google e obtenha um token de acesso.
Após configurar a autenticação, você pode utilizar as APIs do Google Cloud no seu projeto Expo. Por exemplo, se você deseja utilizar o serviço de armazenamento do Google Cloud, você pode utilizar o pacote @google-cloud/storage para fazer o upload e download de arquivos.
Para fazer o submit e configurar a build no Expo, você precisa utilizar o comando expo build. Certifique-se de que todas as dependências do Google Cloud estejam instaladas corretamente no seu projeto.
Durante o processo de build, o Expo irá gerar um arquivo .apk ou .ipa, dependendo da plataforma que você está desenvolvendo. Esse arquivo pode ser enviado para a loja de aplicativos correspondente (Google Play Store ou Apple App Store) para ser publicado.
Lembre-se de consultar a documentação do Expo e do Google Cloud para obter mais detalhes sobre a integração e configuração específica do seu projeto.
Espero ter ajudado e bons estudos!
com qual terminal posso fazer a adaptação do Google cloud para o expo pode ser o Google cloud cli