Boa tarde, quando se cria variáveis elas ficam salvas na memória ou no banco de dados?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, quando se cria variáveis elas ficam salvas na memória ou no banco de dados?
Olá, Arthur, tudo bem?
As variáveis criadas são armazenadas apenas na memória. Quando você declara uma variável em um script ou em uma consulta T-SQL, ela é alocada na memória do servidor SQL para uso durante a execução daquele script ou consulta específica. Após a conclusão da execução, as variáveis são descartadas. Portanto, se você precisar armazenar dados de forma persistente, é necessário utilizar tabelas ou outros objetos de armazenamento no banco de dados.
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços e até mais!