Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida

Boa tarde,seguindo as aulas de responsividade-html-css eu comecei a alterar a fazer as alterações de acordo com as aulas,porém meu projeto parou de responder no começo da parte 2 do curso e agora que estou na parte 3 nao estou conseguindo acompanhar nem melhorar meu projeto. Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito,pois estou um pouco confuso com essas questões das medidas de tela e responsividade. segue link do meu código.

https://github.com/viana-manoel/Portfolio

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas
solução!

Olá, Manoel.

Tudo bem?

Primeiro precisa corrigir um errinho de digitação no @media, depois do 700 o "px" está escrito errado está "700ox", corrigido fica: @media(max-width: 700ox){.

Agora o que ficou prejudicando o layout responsivo foi a imagem, que ficou no canto, então precisa colocar o flex-direction: column-reverse; para inverter a ordem dos elementos e a imagem vir primeiro na sequência, você faz isso adicionando esse flex-direction: column-reverse; e um padding: 5%; na classe .apresentacao dentro do @media.

Para o conteúdo não ficar apertado e os textos quebrados de forma incorreta você pode definir um width: auto; na classe .apresentacao__conteudo, que ele vai se ajustar ao tamnho da tela responsiva.

CORRIGIDO TUDO FICA:

@media(max-width: 700px) {
    .cabecalho {
        padding: 10%;
    }

.cabecalho__menu {
        justify-content: center;
    }

.apresentacao__conteudo {
        flex-direction: column;
    }

.apresentacao {
        flex-direction: column-reverse;
        padding: 5%;
    }
    .apresentacao__conteudo{
        width: auto;
    }
}

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Boa noite Renan ! Consegui resolver a questão da responsividade graças a vc,muito obrigado,só que ainda tenho uma dúvida na questão de que o meu projeto não ocupa toda a tela no devtools como o dos instrutores, o deles também tem um espaço para rolar mas ainda assim ocupa todo o espaço da tela no devtools, o meu não. É algo que eu devo me preucupar ?

Que bom que consegui te ajudar! Fico feliz :)

Então eu abri o seu projeto e testei no DevTools e parece estar normal! Testei no modo responsivo e no modo "normal" aparentemente está ocupando as telas certinho.

Boa noite Renan Então pronto, deve ser por causa de que eu estou usando um notebook. Mesmo assim Obrigado