Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvida

Oi bom dia !

Eu so quería saber por que sería salvar em formato de imagem, levar para outra ferramenta para gerar o seu vídeo?

Tem outros Software que são melhores para renderizar vídeos ??

Obrigado :D

4 respostas
solução!

Fala Exequiel, tudo bem?

Trabalhamos dessa forma por uma questão de estabilidade e aproveitamento de recursos.

Quando trabalhamos a renderização de um arquivo de vídeo, precisamos construir um Codec, que é respondavel por compactar imagens, áudio e legenda em um unico arquivo. Além de ser um processo pesado em termos de processamento, se acontecer uma queda de energia, por exemplo, todo o processo é perdido e precisa recomeçar do zero para contrução do Codec.

Transformar poligonos e shaders em imagem é um processo mais pesado ainda e portanto mais instável. Mas não precisa de Codec. Então se o computador desligar, ou o blender fechar, você pode retomar o processo de onde parou. Dessa forma a trabalho é mais seguro e a vida útil do hardware é maior.

Espero ter esclarecido. Bons estudos!

Bom día Bruno !

Entendido e explicado perfeitamente, achei que sería por ai a questão mas sempre e bom ter o fundamento do profissonal.

Ja me aconteceu de perder o primeiro .blend1 que eu tinha feito com a instrução do professor Daniel Da Costa e perdi a minha espada, mas ela ficou salvada em .jpg no pinterest heheheheheh

Valeu então pelo feedback, bom trabalho pra voces !

Cara, semana passada eu estava trabalhando em um rig, daí resolvi atender o telefone e continuar trabalhando.

Distraído. Fiz um erro no rig e salvei por cima do arquivo certo. Nessa brincadeira perdi 5 horas de trabalho ;( hahaha

Trabalhar com 3D infelizmente tem dessas. A gente precisa levar a organização a outro nível. hahaha

Conhecer esto é muito bom pra o aprendizagem, partilhar as nossas experiencias e com certeza conhecer o mundo no so do canto técnico e profissonal se não tamben no canto social né, fazer amizades e isso abre muitas portas.

Muito obrigado, muito obrigado mesmo !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software