Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida: 3. Aprofundando no HTML / Mais seletores de descendência

O exercício pergunta se fosse estilizar os links de navegação, como eu faria o acesso deles no css. A resposta no site é "nav a".

O que eu não entendi é que os links:

• Produtos exclusivos!
  • e
  • Tradição de mais de 60 anos
  • também não são de navegação, e assim sendo como eu os alcanço só com nav a?

Padaria do Cabral

Compre conosco!

5 respostas

Boa tarde Adauto!

Os links Produtos exclusivos! e Tradição de mais de 60 anos não são alcançados pelo seletor nav a, porque eles não fazem parte da tag <nav>.

Se você quiser alcançar estes links também, teria que utilizar outro seletor, como: main ul a.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Adauto não consegui entender sua dúvida, a resposta do nosso amigo Phelipe resolveu sua dúvida ?

É que a resposta diz apenas "nav a". E os links: Produtos exclusivos! e Tradição de mais de 60 anos também não são de navegação? eles estão em "li a" Pelo que entendi a resposta está incompleta!

Não Adauto, só são considerados itens de navegação aqueles que estão dentro da tag <nav>.

solução!

Adauto exatamente como nosso amigo Phelipe disse, no exercício só são considerados itens de navegação os a que estão dentro da tag nav, os outros li's que estão fora do nav não são itens de navegação são apenas informações para o usuário.

Espero ter ajudado.